Hoje eu acordei feliz, digamos assim. Por quê? Ora, e tem que ter motivos para ficar alegre? Vamos enumerar então... Por que o sol ta brilhando lá fora, por que eu to super bem de saúde, por que hoje eu não tenho obrigação nenhuma, por que estou lendo um bom livro, por que eu to com vontade de não pensar em nada, por que hoje tem futebol na tv, por que ontem fui dormir com uma mensagem fofa no celular, por que hoje eu sairei de casa pra resolver o meu maior problema, você, e que alívio :) . Ah, sei lá, simplesmente por que hoje eu resolvi ser uma pessoa diferente, resolvi tornar minha personalidade em algo marcante, me transformar em uma pessoa inesquecível, já que, até hoje, eu sempre me achei esquecível.
Eu vou valorizar cada coisinha no meu dia, deixar de lado minhas besteiras, parar de tornar tudo mais complicado, esperar as coisas boas chegarem, ficar feliz com um sorriso.
A vida é feita de sinais. De histórias que começam de jeitos inesperados. Caran, sem mentira, todo mundo sabe que as histórias mais doidas e mais importantes se iniciam assim, do nada, do modo mais engraçado e imprevisível possível. Sacou? Então, deixa rolar, curti cada momento, curti cada pessoa, vive a vida e deixa acontecer. Põe uma música do Nando Reis e fica dançando e gritando que nem maluco, vale tão a pena.
Às vezes temos tantos problemas que não podemos parar nem sequer parar pra respirar direito. Mas outras a gente tem que dar um tempo. Ficar na boa sem fazer nada, relaxar. Deixar o destino comandar um pouquinho. A vida logo voa caran.
Hoje eu só quero esquecer as coisas que me dão dor de cabeça, sentar na calçada e ficar olhando pras estrelas. Não quero pensar em nada, quero jogar o mundo pra escanteio. E você devia fazer o mesmo. Pára e fica quieto caran, respira e fica na tua.
Tipo, é um pensamento tão egoísta ficar ligando apenas pros próprios problemas, tem tanta gente aí em situação pior. Ok, não podemos deixar de nos importar conosco por causa da fome do mundo, da dengue e tal, não to querendo dizer isso. O que devemos fazer é parar de pensar que estamos numa pior do que a dos outros. De pensar só no próprio umbigo. Mas a vida tem dois lados, (é, eu assisti malhação essa semana) o bom e o ruim, você que escolhe no qual vai querer mirar as idéias.
Quem aqui já leu Poliana? Que tal fazer o jogo do contente? ☻
É tipo, procurar o que tem de bom em cada coisa que acontece.
Por exemplo, eu gosto de alguém que não gosta de mim, mas pelo menos tem gente que gosta, sei lá, e pelo menos eu posso dar um tempo e esquecer esse alguém, já que isso não é AMOR, posso aprender com a experiência, posso me dar uma chance e vai que isso me ensina a valorizar quem me valoriza também.
Caran, eu escrevo cada besteira... mas você também num é obrigado a ler né?
“♪ ela só quer achar alguém que a trate bem. Cabelo solto, tatuagem, blusa apertada, maquiagem, olhos azuis pintados procurando o céu. Lembrando o tempo já perdido, de amor visando o paraíso, e ele se foi pra nunca voltar mais, ela só quer pensar em coisas mais normais. Lembrando as juras mentirosas, minutos que viravam horas, e a nuvem cor de rosa que cobria o sol. Vivendo em um pesadelo, tentando não se olhar no espelho e ngm sabe ao certo o q ela tem. O tempo vai passar, ngm vai agüentar ouvir, de novo, ela chorar, sem nada pra dizer ela só passar noite inteira em frente à tv, até o amanhecer”.


