Todo o amor a gente inventa pra se distrair.

domingo, abril 12 5:52 PM postado por debs

Vacina? Só se for para monotonia.

Se jogue na vida, se jogue com tudo; há coisas que não podemos evitar. Coisas boas, ruins; lembranças boas e más. Mas você só nasce uma vez, use os dramas para crescer. O tempo não amadurece ninguém, o que realmente nos faz adquirir mais maturidade é a determinação que temos para passar pelas coisas difíceis. E conhecimento não vem de uma vida longa, e sim de uma vida intensa. Então se jogue!
Se jogue em todos os mares de experiência e loucura que cruzarem o seu caminho, se jogue na vida. Seja exagerado nas vírgulas, não creia em pontos finais. Saia dos parênteses e lembre que ter reticências sempre aumenta as possibilidades de diversão. Seja bom naquele caminho que você já atravessou, você conhece, sabe o que fazer, e a cada dia passa por ele mais rápido, com mais facilidade. Seja honesto consigo: há como evitar passar por certas estradas como o amor? Por mais esburacadas que sejam... não há. Então se jogue na vontade de amar, e se não rolar, lembre-se que o que você faz melhor é esquecer alguém, afinal, nunca é a primeira nem a última vez. A vida às vezes é como nosso corpo, temos fome de viver; temos fome de envolvimento, aventura, perigo, distração. Às vezes fazemos regimes para evitar coisas que não queremos, porém, coisas inevitáveis. Uma hora teremos de voltar a comer, mesmo que inconscientemente. É uma comparação ridícula, mas tem lógica.
Não seja vítima das circunstâncias, não julgue vítima aquela pessoa maravilhosa que te deixou, depois de um tempo você vê como ela era canalha e que você só não notou antes por estar cego de amor. Valorize-se e se jogue. Vire todos os copos, vá em todas as festas, principalmente nas particulares. Não se encolha, viva! Como dizia o fodão, a vida é muito curta para não valer a pena. E não há ensaios para ela. Se no final não sairemos vivos, jogue-se! Mas jogue-se na vida, e não na morte. Não precise de par para dançar, nem de sinal vermelho para atravessar. E saiba que tudo é só uma coisa da sua cabeça, sempre! Então esqueça a ideia de destino. Faça a sua comédia romântica, se quiser, e jogue-se de olhos abertos ou fechados, mas bem abertos ou bem fechados na vida, ela passa rápido demais para você perder tempo com o final da novela de ontem.

1 Response to "Todo o amor a gente inventa pra se distrair."

  1. Rayra Costa Says:

    adorei teu blog :D